Constância

Categories: Espiritualidade, Negócios, Saúde

Muito se fala sobre ter disciplina através de uma rotina e o quanto devemos ser fortes superando sinais de cansaço, fraqueza e preguiça. Mas esquecemos que não somos máquinas e sim organismos sensíveis ao ambiente em que vivemos e até mesmo expostos a sentimentos que muito vezes não possuimos controle, através disso a aplicação da disciplina pode muitas vezes se tornar um desafio ou até mesmo um limitador do nosso desenvolvimento, isso porque eventos atípicos acontencem e estes podem ser representados por novos caminhos e oportunidades que serão sobropostos e ignorados pelas regras e normas impostas pela disciplina, outros eventos atípicos poderão alterar as condições ideias impostas pela disciplina e assim anulando qualquer tipo de progresso ou execução.

A constância assume um papel diferente à disiplina, onde as principais referencias são a execução, repetição e duração, e não como a disciplina ao qual possui como base regras e condições para sua execução. Um ótimo exemplo disso são pessoas que desejam o cenário perfeito para iniciar uma atividade ou até mesmo define horários para acordar e começar uma nova vida, porém muitas vezes este plano não perdura por muito tempo pois fatores externos eventualmente vão interferir na rotina e exigirá a quebra destas regras tornando assim o cenário imperfeito ao ideal desejado. De forma independente a constância deverá atuar de forma irregular porém repetidamente, considerando o resultado a longo prazo qualquer que seja este.

Considere o tempo e a repetição, dentro de nosso espaço de tempo cíclico, todos os dias possuimos 24 horas a serem utilizadas e 365 dias por ano para nos dedicarmos a qualquer que seja a atividade. Já sabemos quais são nossas distrações do mundo moderno, evitando-as e fazendo boas escolhas podemos utilizar nosso precioso tempo para atividades que poderão contribuir positivamente para nossas vidas e aqueles ao nosso redor. Todos os dias o pouco que pode ser executado se tornará o muito em temos de resultado final, aquele que deseja condições perfeitas para tomar iniciativas ou aquele que não dá continuidade a suas habilidades e a obtenção de conhecimento nunca chegará a lugar algum e estará destinado a estagnação, a constância pode ser considerada atualmente um dos traços principais e diferenciais de um indivíduo de sucesso.

Arte: Betty Acquah – Child at Heart I