Escuridão

Categories: Espiritualidade, Saúde

Como sabemos se a felicidade e sucesso a nossa volta é real se muitos que vivem assim estão cada vez mais cometendo suicídio? Sucesso, dinheiro, beleza, luxo, milhares de likes, visualizações e comentários, estes são os sinais de felicidade em nossa sociedade atual, até que alguém que vive desta forma simplesmente desaparece do nosso mundo pela sua própria escolha e ação.

Diversão, sorrisos, risadas, aquisições materiais e status social podem desaparecer e não ter mais sentido quando a escuridão é carregada dentro de si, esta escuridão que pode aparecer do nada de tempos em tempos, como se a sua cabeça estivesse imersa em água escuras, profundas e geladas ou até mesmo um clima ruim repleto de nuvens e frio, retirando qualquer sentido sobre quem você é, o que você tem e aqueles que estão à sua volta, simplesmente tornando a sua existência em nada. Estar em águas escuras e profundas ou no meio de um temporal pode ser algo rápido, como pode durar alguns dias ou até mesmo períodos longos, mas inesperadamente ou com a ajuda, você acaba saindo e ve grandeza da luz do sol combinada com um belo dia de céu azul e ar fresco, e as coisas passam a ter significado novamente e todas as suas decisions começam a fazer sentido.

A escuridão escondida é carregada por pessoas que consequem propriamente funcionar e viver, onde a escuridão os segue enquanto riem, socializam, viajam, atingem sucesso profissional, ajudando outras pessoas, formando uma bela família e outras ações ou eventos que não condizem com o que carregam dentro de si, e assim, do nada, escolhem em não estar mais presente enquanto as pessoas começam a perguntar a si mesmas: “Por que ele/ela fez isso? Tinha uma vida tão boa que qualquer um adoraria ter!”.

Alguns encontram sua escuridão enquanto olham para si tentando encontrar um significado, outros nascem e outros encontram através do trauma e de experiẽncias ruims. Rico ou pobre, famoso ou não, todos tem sua forma de sofrer. Algums escondem muito bem outros não, mas algumas pessoas podem te surpreender como: Anthony Bourdain, Chris Cornell, Chester Bennigton, Keith Flint, Hunter S. Thompson, John McAfee, Fausto Fanti, August Ames e um grande número de cantoras e atrizes famosas da Coréia do Sul.

Depressão e suicídio não possuem raça, gênero, classe social, nacionalidade ou qualquer outra coisa.

“O sentido literal da vida é qualquer coisa que esteja fazendo para previnir você de se matar.”

Albert Camus

Notas importantes:

Arte: André Masson – Portrait du poète Heinrich von kleist – 1939