Consumir ou Existir?

O consumo de informações transforma nossos pensamentos e moldam nossa forma de viver, formando assim a interpretação da realidade ao nosso redor e eventualmente futuras ações. A facilidade de acesso as informações pode ser boa por um lado e ruim por outro, pois com um volume altissimo temos dificuldade de discernir o que é verdade ou não, havendo assim a perda de qualidade e falsas interpretações. Assim como um imenso mar de idéias, podemos ficar presos em uma bolha de informações semelhantes que nos direcionam para um propósito unilateral sem que exista outros espectros de interpretação, contirbuindo assim para a polarização de opiniões e eventualmente a hostilidade entre grupos distintos.

Aquele que se encontra em sua bolha é direcionado massivamente assim como outros para um único propósito de agrado ao seu original criador / percursor, esquecendo assim de seus próprios ideais e servindo aquele que obterá no futuro o maior benefício desta ideologia.

O consumo massivo de informações sem discernimento ou análise crítica é prejudicial a existência e propósito humano, ameaçando a individualidade e liberdade individual. Sem perceber, aquele que o prática cria sua própria armadilha e perde sua liberdade de existir tornando-se apenas mais uma peça servindo aquele que os move.

Arte: Puppets by Paul Klee

Categories: Espiritualidade, Saúde