Humano Chat Bot

Através dos aplicativos mobile nos comunicamos enquanto nos isolamos, informações correm tão rápido que é dificil seguir ou lembrar delas.

Pessoas não usam mais a internet, mas o oposto está acontencendo enquanto alimentamos com toda informação possivel um organismo vivo que rotulamos de Inteligência Artificial. Enquanto isso, comportamentos humanos estão claramente mudando e isso pode ser notado se pararmos e prestarmos atenção.

Humanos estão se tornando Chat Bots, seguindo tendências diárias, automaticamente compartilhando conteúdo sem notar or ter um real propósito ou sentido. Ao interagir com outras pessoas por aplicativos diminuímos qualquer emoção ou empatia envolvida na comunicação ao vivo, desta forma perdemos foco sobre o que realmente está acontecendo com aquele que está do outro lado da tela. Perguntas como “como você está?” ou “como estão as coisas?” não possuem o mesmo sentido que antes, e tudo está sendo substituído por imagens prontas ou textos felizes relacionados a feriados ou bom dia.

Comunicação que falta empatia, contato e linguagem corporal acaba gerando situações desconfortáveis onde pessoas estão aos poucos esquecendo os reais valores das relações humanas e como consequência, poderá aumentar a falta de propósito em suas vidas já que estamos a todo momento rodeados de maquinas e não de pessoas. Desta maneira uma pessoa possui grande probabilidade de ser vista apenas como um usuário online e sua comunicação focará apenas no interesse do outro que iniciou a conversa, e com isso não ocorrerá uma real troca de informações e interesses, e assim esta pessoa se tornará apenas um provedor de serviços como um Chat Bot.

Devo aceitar minha existencia na internet como um Chat Bot e esquecer sobre meus Traços Humanos?

Devo usar a internet para obter conhecimento e verdadeiramente me conectar as pessoas enquanto conheço novas culturas, ideias e nos apoiamos como uma comunidade?

Arte: Tadanori Yokoo

Categories: Espiritualidade