Como Lidar com o Fracasso

Muitas vezes, durante projetos ou situações pessoais cotidianas, tentamos o nosso melhor para alcançar objetivos e obter os melhores resultados, mas, como sempre, a vida é complexa, repleta de variáveis ​​cheias de diferentes decisões, opiniões, ambientes e mudanças inesperadas. Quando damos tudo o que temos, devemos assumir uma visão de fora e deixar que as coisas acontençam por si mesmas e observar os resultsados. Pessoas que possuem foco em resultados e alcançam objetivos com a mentalidade de “nunca desistir” podem sofrer ao deixar as coisas acontecerem por si mesmas, mas isso pode ser minimizado por uma forma melhor de fazê-lo sem o rótulo de “desistência”.

O fracasso é aceitável quando traz conhecimento ou lições que levarão a ações futuras, mas o fracasso não pode ser uma surpresa, os envolvidos em um projeto, ou em qualquer situação, devem estar atentos e informados sobre evento que está por vir. Gerenciar as expectativas sobre os resultados futuros é a chave do sucesso, e para isso um alinhamento adequado com os stakeholders ou participantes, deverá ser realizado com detalhes claros do cenário, eventos, papéis e responsabilidades sobre os resultados que poderão vir em caso de atingir ou não os principais objetivos.

Às vezes, mesmo que estejamos muito focados em resolver desafios e alcançar objetivos, devemos parar, respirar e olhar ao redor para ver as opções disponíveis e seus respectivos resultados, se todos os nossos esforços foram dados e o fracasso acontecerá , devemos garantir que aqueles ao nosso redor saibam o que está por vir e concentrar nossos esforços em outro projeto ou atividade que com melhores resultados futuros, caso contrário, faremos parte do fracasso.

Arte: Madre con niño – Oswaldo Guayasamin

Categories: Negócios