Espiritualidade

Projeto Social Mãos a Obra Providência2 min read

O Projeto Social Mãos a Obra Providência apoia e insere crianças e adultos no Jiu-Jitsu com o objetivo de levar disciplina, bons valores e saúde para suas vidas. A condição mínima para participação é estar estudando e não faltar aos treinos. O Projeto é liderado por Ney Robson (Ney Bolado).

O projeto está localizado no CT do Cachorrão no Morro da Providência – RJ, e abrange todos que morem nos barrios da Saúde, Gamboa, Santo Cristo e proximidades.

Além do Jiu-Jitsu, o CT do Cachorrão disponibiliza treinamento de Boxe, Luta-Livre e atividades recreativas para crianças e é liderado pelo Eduardo Cardoso (o Cachorrão).

Recebi o convite do Ney para visitar o projeto uma vez e acabou que minha participação se tornou recorrente, tanto para as aulas de crianças como de adultos. Todo o carinho recebido e a vontade de todos em aprender e a se tornarem cada vez melhores foi a parte que mais me chamou a atenção, e também percebi que ali não havia nínguém a fim de descansar, muitas vezes tive que me desdobrar para treinar com o maior número de pessoas possíveis dentro de tempo de aula que tínhamos.

Mesmo com muita garra e força de vontade, muitos ali passam dificuldades e até mesmo o próprio Centro de Treinamento tem sua carência por melhorias e materiais de treinos, mas isso não é motivo de desanimo para nínguém, e com isso canalizamos nossas energias em divulgar o projeto e arrecadar o máximo de doações.

Apresentei o projeto para meu amigo Rafael Vilela, que se identificou com o projeto e juntos com oNey conseguimos adquirir:

  • 1 Bebedouro de Água gelada
  • 25 placas de tatame, duplicando o espaço de treinamento
  • Inscrições para o Campeonato para Crianças e Adultos

Endereço do Projeto: Ladeira do Barroso, 40 – Gambôa, Rio de Janeiro – RJ, 20221-310

Share
Tagged , , , , , , ,