Espiritualidade, Negócios

Como melhorar a segunda-feira?4 min read

É bem comum nos sentirmos mal quando voltamos as nossas responsabilidades depois de um final de semana ou de um longo período de diversão. Quando chegamos próximos a isso, especialmente no final do dia, a mente começa a se encher de pensamentos ruins desejando que não houvesse o amanhã.

Os pensamentos e os desejos são reais, nós gostamos de nos divertir, tirar sonecas longas durante a tarde e comer todo tipo de comida gostosa, mas a realidade está esperando por nós, cheia de responsabilidades e tarefas chatas, então não há escolha ou escapatória, devemos aceitar e fazer acontecer!

Mas como podemos fazer acontecer se dias como esse parecem sem fim, onde temos baixa concentração e não sabemos por onde começar ou onde focar?

Pela minha experiẽncia eu listei 5 ações que podem transformar segundas-feiras em um dia melhor.

1 – Trate você da melhor forma possível

Lembre-se que podemos encontrar felicidade nas pequenas coisas, que tal escolher boas refeições durante o dia, não falo de uma grande quantidade de açúcar ou gordura, mas de ir a um lugar legal e escolher uma refeição que melhore a sua saúde e performance.

Se você é do tipo que gosta de companias, convide seu melhor amigo para ir com você, mas se for do tipo que gosta de ficar quieto nas segundas-feiras não se sinta culpado por evitar pessoas e vá almoçar consigo mesmo(a).

Não se esqueça da sua aparência, escolha sua roupa favorita, aquela maquiagem e a fragrância que você ama, garanto que quanto passar em frente ao espelho você vai se sentir melhor.

2 – Acorde cedo e faça algo

Recentemente eu postei Porque e Como Acordar Cedo.

Acordar cedo e fazer algo, especificamente ir a academia ou fazer qualquer tipo de exercício aeróbico aumentará os níveis de endorfina e sua confinça. Aposto que com 15 minutos de exercício você se sentirá melhor e renovado para começar o dia.

3 – Defina sua rotina antes

Não defina suas tarefas assim que iniciar o dia ou você poderá perder tempo com tarefas como ler aquela chata caixa de email. Defina sua rotina na semana ou no dia anterior, preferencialmente nas sextas-feiras para que você possa se desconectar de seus problemas e aproveitar completamente o final de semana. Se você está saindo de férias ou feriado, por qe não definir as tarefas do dia de seu retorno?

Definindo uma rotina de afazeres evitará o esquecimento de coisas importante ou procrastinação. Lembre-se de

Setting up a to-do routine will avoid you from forgetting important things or procrastination. Remember to Priorizar e Executar!

4 – Evite ou não preste atenção a pessoas tóxicas

Evite pessoas que vivem reclamando, elas só adicionarão negatividade ou pensamentos ruins ao seu dia. Quando encontrá-las elas falarão, “ah eu odeio segundas-feiras”, “o feriado acabou, eu gostaria de voltar” ou até mesmo falar que você parece estar mal ou cansado. Lembre-se que você não pode fazer nada em relação a isso, apenas foque no seu objetivo e dê uma resposta genérica.

As vezes será difícil evitá-las, mas não dê atenção e volte para o seu caminho de concluir a segunda-feira da melhor forma possível.

5 – Defina um objetivo

Se você tiver um objetivo então não encontrará barreiras no seu caminho. Defina seu objetivo principal, aquele que será usado como o driver para concluir suas tarefas, desta fora você sempre encontrá um caminho para a solução e de estar motivado.

Ter um objetivo fará você Escolher o que é Certo, objetivos podem ser vinculados a familia, anseios profissionais, mindfulness, saúde e outros. eles só precisam ser seus drivers no momento em que encontrar um desafio ou dificuldade ou uma tarefa chata.

Segundas são o primeiro dia da semana, a primeira chance de fazer as coisas da forma certa, todo mundo sabe o quanto é difícil lidar com isso, então por que compartilhar pensamentos ruins sobre isso se você mudar? Você só tem controle sobre suas ações e de como passar por isso da melhor forma possível.


Share
Tagged , ,