Espiritualidade, Negócios

Como atingir o sucesso?3 min read

Mudanças de corportamento, alcançar objetivos, ultrapassar barreiras ou qualquer coisa relacionada a isso pode ser considerado como desafios diários para a maioria de nós, mas isso se tornar mais fácil se aceitarmos a realidade e abraçar os desafios que estão por vir.

As situações mais comuns que percebo são onde a maioria das pessoas estabelecem grandes objetivos ou decisões para suas vidas em um curto período de tempo, como perder 14 kilos em 4 meses, correr uma maratona com menos de 1 ano de preparação, treinar triathlon para completar um Ironman 140.6 ou até mesmo começar um negócio imediatamente sem ter feito planos ou pesquisas. O problema é que você está começando do nada e tentando atingir um objetivo distante o mais rápido possível evitando ou desconsiderando qualquer tipo de barreiras como dias ruins, decepções e erros.

Vivemos em uma sociedade onde todos parecem ser melhores e mais felizes que você, e atingir objetivos parace ser bem fácil, mas na vida real as coisas não são assim, envolve muita luta, suor, sangue e lágrimas, e se as pessoas falam para você que as coisas serão mais fáceis do que você pensa, elas estão mentindo para você.

Algumas coisas devem ser consideradas enquanto definimos nosso objetivos ou enfrentamos desafios e barreiras, a primeira delas é Pensar Como Um Navio, pois navios não mudam de direção tão rápido ou de forma abrupta, cada decisão é pensada e feita em pequenos ajustes em graus em sua direção e velocidade. Para virar ou para um navio você deve pensar sobre a forma que fazer antes mesmo de sua execução e fazer em pequenas etapas até acontecer. Pensando assim você pode considerar que pequenas ações em sua vida vão te direcionar para mudar e atingir seus objetivos, pequenas ações como acodar cedo, escolher a comida certa, ou dedicar pelo menos 30 minutos ou 1 hora aos estudos pode realmente mudar o caminho do seu destino. O que é 1 hora de estudo comparado com pelo menos 3 horas desperdiçadas em redes sociais durante o dia?

Assuma o Perrengue! Pare de esperar que a vida ficará melhor ou mais fácil, aceite que a vida é uma luta não importando o que você esteja fazendo, comece a construir resistência mental e fique mais forte para encarar todas as adversidades que serão jogadas em seu caminho. Se você deseja atingir o sucesso nada será ou ficará fácil

“Não reze por vidas fáceis. Reze para serem homens fortes” – John F. Kennedy

Águias não voam com pombos. Já parou para pensar se as pessoas a sua volta estão te falando coisas boas? Ou será que elas estão apenas adicionando mais negatividade e barreiras para te desencorajar em ser sua melhor versão? Cerque-se de pessoas que vão te ajudar a libertar a pessoa que você realmente é capaz de ser.

Defina Objetivos Pequenos. Tente fazer o básico antes de atingir as conquistas mais extraordinárias, por que pensar em fazer um Ironman 140.6 ou uma Maratona se você não corre nem 3 vezes por semana? Primeiro você precisa adaptar sua mente e corpo para uma nova rotina, é mais fácil definir que correrá uma vez por semana e aos poucos aumentar a frequência para duas ou até três. Lembre-se que é necessário 21 dias para formação de um novo hábito, e é preciso inserir isso na sua rotina que já está repleta de tarefas, por isso sempre Priorize e Execute!

Se você definir objetivos grandes e magníficos, será mais fácil de desistir já que sentirá que está bem distante do que você pode fazer neste momento.

Dê pequenos passos todos os dias em encontro a seus objetivos e não pare por nada, apenas assim você atingirá o sucesso.

Foto: Tirei essa foto do FDNY Engine 54 / Ladder 4 / Battalion 9 e suas incríveis bandeiras lembrando algumas de suas raízes e lembrando dos heróis que se foram.

Share
Tagged